segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ministro Patrus Ananias diz que bispo em greve de fome é "intransigente

17/12/2007 - 10h55
Católico praticante, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) afirmou que d. Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra (BA), tem sido "intransigente" e que a linha de sua greve de fome é um extremo "inaceitável", informa nesta segunda-feira reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O bispo protesta contra a transposição do rio São Francisco. "É inaceitável ir ao extremo", disse o ministro. Segundo a reportagem, Patrus disse ainda ser a favor da transposição. "É claro que uma transposição vinculada à revitalização."

O ministro afirmou ainda estar acompanhando a greve de fome de d. Luiz Cappio com orações. "Tenho muito respeito pela posição de dom Luiz. Agora, discordo dele. Acho uma posição muito difícil, muito delicada. É quase que um inverso, é claro que pelo outro extremo: 'Se você não fizer o que quero, te mato'. É inaceitável ir ao extremo. Mas agora ele está colocando num outro extremo, o do automartírio. 'Se não for feito o que eu quero, eu me mato'. Com esse tipo de argumento, fica muito difícil conversar."


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u355557.shtml

Nenhum comentário: